Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Joachim Koester

Três Fontes Diferentes.

Joachim Koester (nascido em 1962 em Copenhaga ) é um artista conceptual e de pós-graduação do dinamarquês Royal Academy of Art , em sua cidade natal. Ao longo dos últimos quinze anos, seu trabalho tem sido exibido internacionalmente, na Europa, América do Norte e África . Ele trabalha principalmente em fotografia e vídeo. ArtForum tem caracterizado o seu trabalho como sendo "ao longo das fronteiras entre documentário e ficção". Koester é um dos finalistas de 2008 para o Prêmio Hugo Boss . [1]




JOACHIM Koester: HYPNAGOGIA

Bailarinas convulsionar e convolutas, decretando sintomas de mordida de aranha em um riff na dança do sul da Itália a tarantela, um homem que imita ações gestos xamânica canal; rabiscos abstratos evocam a experiência de escrever depois de consumir a mescalina. Hypnagogia, o limiar entre a consciência eo sono, é explorado em três 16mm que compõem Koester primeiro show solo Joachim no Canadá: Tarantism (7 min. 2007), Minha Frontier é uma parede infinita de pontos (após os desenhos mescalina de Henri Michaux) (11 min., 2007) e para navegar de uma forma genuína, no desconhecido exige uma atitude de ousadia, mas não de imprudência (movimentos gerados a partir da Passes Mágicos de Carlos Castaneda) (3min, 2009). Estes filmes sugerem estados conscientes e inconscientes e os gestos, a irracionalidade, a perda de controle e posse, e as franjas "do corpo" que os termos Koester "zona cinzenta". Koester show solo de primeira, no Canadá, "Hypnagogia 'é organizado pelo curador sênior de Programas Helena Reckitt.



Joachim Koester (nascido em Copenhagen, 1962) baseia-se em Copenhaga e Brooklyn, e representou a Dinamarca em 2005, na Bienal de Veneza. exposições individuais recentes ocorrido no Extra da cidade, Antuérpia (2007) e Overgaden, Copenhagen (2008).

O espelho mágico de John Dee







Descrição Lote

Joachim Koester (Dinamarca, B., 1962)

O espelho mágico de John Dee

com um certificado de autenticidade assinado "Joachim Koester (no apoio)

impressão de gelatina de prata

25,5 x 33,5 cm.

Executado em 2006. Este trabalho é o número três de uma edição de cinco anos mais duas provas do artista.



Notas Lote

Dinamarquês Joachim Koester nascido artista estudou na Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes, em Copenhaga (1987-1993). Koester trabalha predominantemente com os meios do cinema e da fotografia. Na extensa série de fotografias de grande formato, apresentações de slides ou vídeo, ele investiga paisagens, lugares ou fenômenos cuja história está ligada ao mito. O mapeamento de traços e atividade necromancia são certamente dois dos interesses Joachim Koester da marca. Os seus interesses levaram a lugares como Cefalù (Sicília), em busca da vila que serviu como uma casa comum para o famoso ocultista Aleister Crowley e seu grupo de devotos ou para a cidade natal de Immanuel Kant de Kaliningrado, onde seguiu a rota do caminhada diária do filósofo, usá-lo como um roteiro para uma série de fotografias. Joachim Koester tem participado em vários locais internacionais, incluindo a Documenta X, em Kassel, PS 1, Nova Iorque, Musée d'Art Moderne de la Ville de Paris, da Bienal de Joanesburgo, e Bienal de Gwangju, Coreia do Sul. Os trabalhos da artista está representado nas colecções do Museu de Belas Artes de Houston, Houston, The Metropolitan Museum of Art, Nova York, o Museu Statens para kunst, Copenhaga e Stedelijk Museum voor Actuele Kunst, Gent, entre outros. Suas obras foram expostas na exposição Edition III "Masquerade", Episode 1 em appel em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário