Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

José Antonio Vega Macotela

Nasceu na Cidade do México, México, 1980; Vive na Cidade de México, México
Em 2000 ingressou na Escola Nacional de Belas Artes, onde estudou com os professores Ulises Garcia Ponce de Leon e José Miguel González Casanova além de instruções externas começar com o pintor Manel Pujol Baladas.
Desenvolveu projetos multidisciplinares e de intervenção no espaço público tendo em vista a experiência e especulação do momento.
Participou da produção do segundo volume do livro MEANS múltiplos projeto Time Exchange com a forma de atuação onde a sua vida com a troca de prisioneiros da prisão de Santa Martha Acatitla.
Time Divisa é um projeto que através de 365 intercâmbios com presos do cárcere de Santa Martha Acatitla, explora a possibilidade de substituir o dinheiro por favores mútuos como sistema de troca. No intercambio escolhido para a exposição, foram levantados todos os papeis necessários para liberar "O palhaço" do cárcere; e, como troca, o mesmo deveria reconstituir o mapa completo da prisão através de seu percurso, registrando em desenho cada um de seus passos ficando em branco todos os lugares que não se podem acessar, espaços estes que se encontram as estruturas de poder.
Time Divisa, 2009
José Antonio Vega Macotela
Mapa sobre papel vegetal 200 x 200 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário