Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aernout mik

Aernout Mik (Groningen, 1962) É um Holandês artista plástico, Internacionalmente conhecido por suas instalações e filmes.

Mik passou sua juventude em Groningen, e graduou-se 1983 para 1988 para Academia de Minerva. Além disso, ele estudou Fie Werkman. Sua primeira exposição individual, que ele tinha em 2000 em Van Abbe Museum em Eindhoven sob o título Primal gestos, pequenos papéis.

Em 1997 recebeu o Mik Sandberg Preço para seus vídeos Lamber (1996) e Buço (1996). Em 2002 ela recebeu o Mik Dr. A.H. Prêmio Heineken para a arte.

Mik Aernout é Maria Hlavajova, Curador do pavilhão holandês, em Veneza, selecionado em 2007 para Holanda participar da Bienal de Veneza. Em 1997, Mik, juntamente com o designer William Oorebeek também para ver. Em 2001 ele participou de "Post-Nature", uma exposição de arte holandesa em Veneza ocorreu em outros lugares.

O trabalho chamado Orgânica Escalator (2000) está inserido no coleção de arte Fundação Pinault final de 2007 e mostrou Lille a exposição "Passage du temps".



Esta exposição apresenta uma série de instalações discretas por Aernout Mik (holandês, nascido em 1962), colocados em ambos galeria e espaços não-galeria ao longo do Museu. Mik, cujo trabalho engloba cinema, escultura, arquitetura, performance e comentário social, interroga a natureza da realidade e subverte a relação tradicional entre espectador e vistas. A exposição inclui oito trabalhos baseados em tempo, incluindo o mais antigo filme de 16 milímetros Mik Buço (1996), mostrada em monitores de televisão em vários locais. Uma nova comissão de trabalho de dois tela é projetada no corredor de frente para o segundo andar Especial Galerias de Exposições, onde os seis tela Aspirador de quarto (2005) e uma única tela Training Ground (2006) também estão à vista. Raw Footage (2006), única peça Mik é editado a partir de documentos newsreel real, está exposto na Galeria 1 Teatro, enquanto os widescreen Osmose (2005) flutua dentro do átrio principal do museu, perto da entrada da rua Cinquenta e quarto. A peça chão uma única tela Intermediários (2001) recebe os visitantes no lobby principal, perto da entrada da rua Cinquenta terceiros.

- alguns vídeos com ele ou sobre ele:
 http://www.youtube.com/results?search_query=Mik+Aernout&aq=f

Nenhum comentário:

Postar um comentário